Buscar
  • Mobille Iron

ORGÂNICOS FATURARAM ALTO EM 2019

O segmento de orgânicos movimentou R$ 4,5 bi no Brasil em 2019, representando crescimento entre 10% e 15%, segundo estimativa da Organis – entidade setorial dos Orgânicos. Os números de exportação também foram bons para um ano de grande variação cambial: em torno de U$ 190 milhões (26 empresas associadas) um crescimento aproximado de 5%.


“Nossa estimativa tem base no aumento de toda cadeia. A principal feira do setor de orgânicos, a Bio Brazil, cresceu 33% em número de expositores. Tivemos muitos brasileiros visitando as principais feiras internacionais do setor – mais do que em outros anos – na busca por ideias e conceitos com potencial para ser trabalhados por aqui. Rompemos a barreira das 20 mil unidades produtivas e o varejo entendeu a importância do orgânico no portfólio dos saudáveis”, explica Clauber Cobi Cruz, diretor da Organis.


A tendência para 2020 é positiva: o mercado brasileiro de orgânicos deverá crescer no mínimo 10%. “Um número conservador, é verdade, mas muito factível”, estima Cobi Cruz.

Este ano deve aumentar a demanda por produtos orgânicos plant based (baseada em legumes e vegetais), os responsáveis pela merenda escolar também se voltarão para os produtos orgânicos, a oferta de frutas orgânicas e de produtos orgânicos oriundos da cadeia animal, como frango, leite e derivados, continuará crescendo.

FONTE: ORGANICS NEWS BRASIL (https://organicsnewsbrasil.com.br/)


EquipeONB

FOTO: Nadya Librelon / Sesc SP

Acesse: www.mobilleiron.com.br/imprensa

Contato

Seguir

11977841237

©2020 por MobilleIron. Orgulhosamente criado com Wix.com